Uma rede de proteção aos idosos está sendo articulada no âmbito do Conselho Estadual de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa (Cededipi-MT), presidido pelo advogado Isandir Oliveira de Rezende, que é Membro Efeito da Comissão de Direito do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). A iniciativa tem o apoio da Seccional. “Todo o nosso respeito àqueles que já superaram as muitas fases da vida e agora chegam a um momento em que devem ser valorizados, protegidos e não expostos a agressões e riscos”, diz a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
Isandir Rezende afirma que falta pouco para que a rede protetiva comece de fato a funcionar.
Na semana passada, o Cededipi realizou uma reunião com o delegado titular da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI) da capital, Marcos Veloso, para tratar sobre os muitos casos de agressão física, verbal, psicológica e financeira que os idosos estão enfrentando. O delegado confirmou o crescimento de ocorrências, o que gera um clima de insegurança e preocupação na sociedade e nas autoridades.
Neste contexto, Isandir ressalta o papel fundamental da OAB-MT na construção da rede protetiva ao idoso e convida toda a advocacia mato-grossense a estar sintonizada com uma nova cultura de apoio, respeito e valorização da pessoa idosa.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT