O módulo de Sistema de Comitês e Comissões desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso será disponibilizado para todos os regionais trabalhistas do país. Isso será possível com a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o TRT/MT e o TRT/SP.
O sistema criado na Justiça do Trabalho mato-grossense será inserido no Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (SIGEP-JT), desenvolvido pelo TRT de São Paulo e já utilizado em todo país para reunir diversas informações funcionais de magistrados e servidores.
O acordo, firmado de forma gratuita, prevê que o TRT/SP repasse ao TRT/MT sugestão de melhorias e faça a cedência, quando possível, de mão de obra para auxiliar na manutenção do sistema. Já o regional de Mato Grosso, entre outras obrigações, deve realizar capacitação inicial e auxiliar na instalação do sistema.
Sistema de Comissões
Entre outras funções, o Sistema de Comitê e Comissões foi pensado para que as pautas e as atas dos colegiados temáticos fiquem organizadas e sejam divulgadas com o objetivo de promover a transparência. As informações são inseridas no sistema e, automaticamente, aparecem em uma página do portal de notícias do TRT/MT.
Os colegiados temáticos atuam como instância interna de apoio à governança, com caráter consultivo e subsidiam a administração com informações sobre diversas áreas. Estão organizados nas seguintes áreas temáticas: Prestação Jurisdicional; Governança e Estratégia; Documentação e Memória; Ética e Integridade; Patrimônio, logística e sustentabilidade; Pessoas; Segurança da informação e proteção de dados; Segurança institucional; Tecnologia da informação e comunicação; Orçamento e finanças; Comitês Regionais de Sistemas Nacionais; e Comunicação e Transparência.
(Comunicação Social – TRT/MT)
(
Fonte: TRT – MT