A polêmica sobre a realização da Copa América em Cuiabá ainda não é página virada. Emanuel Pinheiro (MDB), prefeito da Capital, ficou muito insatisfeito com de a Prefeitura de Cuiabá não ter sido convidada para reuniões que trataram do assunto. Para o primeiro jogo deste domingo (13), entre Colômbia e Equador, a Secretária de Segurança Pública definiu as estratégias sem a participação da Secretaria da Ordem Pública e isso deixou o gestor irritado.
“Não vou fechar os bares ao entorno da Arena por causa do jogo. Pode haver concentração, mas eu não vou fechar. Os restaurantes precisam abrir para movimentar renda. Não foram eles que trouxeram a Copa América pra cá. Pedimos que os empresários e o povo respeitem as regras. Precisamos seguir os decretos e as normas de biossegurança”, completou o prefeito.
Questionado se iria em alguma reunião com o governo do estado se fosse chamado, Emanuel voltou a dizer que está em outro patamar. “Se fosse convidada, minha equipe ia sim. Eu não sou necessário estar nesses tipos de reuniões, mas minha equipe iria sim. Só digo que achei estranho o governo trabalhar a Copa América e não chamar a prefeitura. Os jogos são aqui, tudo é aqui. Mas tudo bem, estou em outro patamar, Cuiabá está em outro patamar. Enquanto eles estavam tratando disso aqui, eu estava fazendo reunião com presidente da República em Brasília para trazer vacina para Cuiabá”, comemorou o prefeito.