Home Destaque Girotto reúne trabalhadores para debater rumo de 2024


Girotto reúne trabalhadores para debater rumo de 2024

| Por Assessoria

O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rondonópolis, Wendel Girotto, reuniu na véspera do “Dia dos Trabalhadores” para ouvir e debater os rumos nesse ano eleitoral de 2024, que resultou num pré-projeto campanha para Câmara de vereadores.

Com a participação de centenas de pessoas, dentre elas, amigos, familiares, simpatizantes e apoiadores, o evento aconteceu na sede do diretório do PT em Rondonópolis, denominada “Casa da Resistência”.

Girotto vem de uma família de assentados da Reforma Agrária, de um assentamento de mais de 20 anos chamado Canudos, no município de Pedra Preta.

Militante da Reforma Agrária desde a década de 90, na adolescência sua educação e formação político-ideológica foi fruto da experiência no MST das escolas do movimento, mas sobretudo, na luta pela terra e pela democracia.

Girotto é defensor da Agricultura Familiar, pois percebe nos pequenos produtores e produtoras a possibilidade da produção de alimentos saudáveis a preço justo.

“É através da Agricultura Familiar que produzimos a maior parte dos alimentos que vão para a mesa de nossas famílias”, Girotto.

Além disso, é ferrenho defensor do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), por acreditar ser é um instrumento político da sociedade brasileira, que atua há quase 40 anos organizando os pobres sem-terra do campo e da cidade para lutarem pelo direito garantido na Constituição Federal pelo acesso à terra.

“Quando falamos de Reforma Agrária nós estamos falando de um país com 33 milhões de pessoas que passam fome e de um agronegócio pujante, que serve sim para a exportação, mas que não dá conta de alimentar o próprio povo”, Girotto.

Wendell Girotto é presidente municipal do PT em Rondonópolis, Bacharel em Direito e Gestão Pública. Recentemente ocupou o cargo de secretário administrativo na Câmara Municipal de Rondonópolis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here