O assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e pré-candidato a prefeito de Rondonópolis do PT, Carlos Augustin, o Teti está em “modo turbo”, com sua agenda de compromissos no MAPA e conciliando em seus momentos de folga, seu projeto de pré-campanha.
Só para fazer um recorte dos últimos 30 dias, Teti participou de reuniões institucionais com associações e entidades representantes de vários segmentos do agro brasileiro. Na aprovação da repactuação de dívidas dos produtores rurais mais impactados pelas adversidades climáticas na atual safra, foi um dos principais articuladores do Mapa junto ao Conselho Monetário Nacional (CMN).
Ainda em Brasília, Teti cumpriu sua missão dada pelo Presidente Lula, em ser um dos principais elos do setor agropecuário com o governo e o parlamento. Desta forma, marcou presença no Lançamento da Agenda Legislativa do Agro 2024 e participou de reuniões com os parlamentares da Frente Parlamentar da Agricultura.
Sendo um dos idealizadores do Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas em Sistemas de Produção Agropecuários e Florestais Sustentáveis, acompanhou a reunião do Comitê Gestor sobre as ações de desenvolvimento do programa. E ainda, Teti foi integrante da missão institucional do MAPA à União Africana, com o objetivo de buscar desenvolvimento da agricultura e pecuária no país e estreitar as relações comerciais.
Em Mato Grosso, Teti, na companhia do ministro do MAPA, Carlos Fávaro, visitou uma planta frigorífica em Lucas do Rio Verde, e na oportunidade convidou o maior acionista da Mafrig e grupo BRF para conhecer os atrativos de investimentos que Rondonópolis oferece.
O pré-candidato a prefeito pelo partido do Presidente Lula, garante que o “gás” está em dia para cumprir a intensa agenda apresentada neste período.
“Poder contribuir para a gestão do presidente Lula nos dá muita força e energia para encarar esta maratona de compromissos. E como sempre digo que eu sou um soldado do partido, estamos muito animados para caminhar pelas regiões de Rondonópolis e estar perto da população ouvindo suas demandas e levando ao conhecimento de todos os avanços que o Governo Federal conseguiu nas políticas públicas. Não vejo a hora de chegar junho e poder estar em tempo integral junto com os companheiros no projeto rumo à prefeitura de Rondonópolis”, completou.
A agenda do pré-candidato Teti, quando em horário de folga no MAPA, começa na sexta-feira com várias atividades; como a participação em entrevistas para a imprensa local para falar da sua atuação no MAPA e a caminhada de sua pré-campanha.
A Sexta Progressista na sede do Diretório Municipal do PT é um local de encontro e de reunião de Teti com as bases para alinhar o projeto do grupo com os pré-candidatos a vereador da Federação “Brasil da Esperança”, composta pelo PT, PC do B e PV.
A “folga” é completada com visitas a regiões populosas de Rondonópolis, como as duas últimas; no bairro Alfredo de Castro e Jardim Atlântico, onde o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ouve as demandas da população e fala um pouco sobre seu projeto político.
A previsão é que até o início de junho, que é o prazo de desincompatibilização, Teti deva continuar conciliando suas agendas tanto no MAPA, como neste período de pré-campanha, e a partir desta data focar inteiramente em sua campanha à prefeitura de Rondonópolis.