“Encerramos esse evento com o sentimento de dever cumprido, sentindo que a OAB-MT está colaborando com a capacitação da advocacia brasileira. É uma alegria finalizar um Congresso desta magnitude que, com certeza, entra para a história”. Assim a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, encerrou oficialmente o VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, na noite desta sexta-feira (12), ao lado do presidente Comissão de Falência e Recuperação Judicial da OAB-MT, Breno Miranda, diretores da Seccional e demais juristas. O Congresso foi realizado em Cuiabá, de 10 a 12/04, e recebeu mais de 700 congressistas.
O presidente, Breno Miranda, comemorou o sucesso do evento e disse que a Comissão já começa, agora, a pensar na próxima edição. “Recebemos autoridades em recuperação judicial com reconhecimento mundial, tivemos um recorde de inscritos. Atingimos o nosso maior objetivo, compartilhar conhecimento. Aumentou ainda mais a nossa responsabilidade para organizamos o VII Congresso”.
A vice-presidente da Comissão, Aline Barini Néspoli, agradeceu a presença e participação de todos. “Esse evento é pensado e feito para vocês”.
A grandiosidade do Congresso, sua organização e o conteúdo debatido foi destacado por praticamente todos que vieram de outras regiões do Brasil e participaram dos painéis. “Me sinto honrado e feliz por estar em um evento como esse” afirmou o ministro do STJ Luis Felipe Salomão. “Mato Grosso tem um dos maiores encontros sobre Recuperação Empresarial, já é uma referência nacional”, reforçou a desembargadora Monica Di Piero, do TJRJ. O ministro do STJ João Otávio de Noronha ressaltou que alguns dos principais especialistas do assunto estiveram no Congresso mato-grossense, oportunizando uma grande troca de conteúdo.
PROGRAMAÇÃO DO 30 DIA
O 12º e último painel do evento, sobre “Microssistemas de Insolvência na Jurisprudência do STJ”, contou com a participação da presidente da OAB-MT Gisela Cardoso, o presidente da Comissão de Falência e Recuperação Judicial, Breno Miranda, o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos, o procurador de Defesa dos Honorários da Seccional, Max Ferreira Mendes, tendo como painelistas o ministro do STJ, Luis Felipe Salomão, a juíza Anglizey Solivan de Oliveira e o advogado Daniel Carnio.
Os ministros do STJ Luis Felipe Salomão, Raul Araújo e João Otávio de Noronha, que estiveram neste terceiro dia de trabalhos no Congresso, receberam homenagem da Comissão de Falência e Recuperação Judicial, pela presença como painelistas.
Representando a advocacia do interior de Mato Grosso, participaram dos painéis de debates, nesta sexta-feira, a presidente da 26ª Subseção de Comodoro, Catiane Cardoso, como relatora da mesa “Novo Tratamento do Crédito Tributário na Lei 11.101/05″; a presidente da 3ª Subseção de Cáceres, Cibeli Simões, que discutiu “Financiamento da Empresa em Recuperação Judicial e Extra Judicial”; e Bruno de Castro, presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis, que esteve no painel “Administração Judicial na Lei 11.101/05 e no PL 03/2024”.
PRESENÇAS
O vice-presidente da OAB-MT José Carlos Guimarães Júnior, o secretário geral Fernando Figueiredo e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro acompanharam os painéis diariamente. A maioria dos presidentes das Subseções compareceu aos três dias do Congresso representando todas as regiões do estado. Conselheiros federais e estaduais, presidentes e membros de comissões, diretores dos órgãos do Sistema OAB, assim como outros advogados e advogadas prestigiaram e participaram das discussões, palestras e debates.
—
Judite Rosa e Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT