As investigações iniciaram logo após a vítima procurar a Delegacia de Arenápolis a invasão em sua residência, em que o suspeito utilizando um martelo, arrombou a porta dos fundos da casa e subtraiu diversos itens de valor, além de produtos alimentícios.
Durante diligências para apurar os fatos, por meio da análise meticulosa de evidências, como câmeras de segurança e entrevista com testemunhas, os policiais conseguiram chegar ao autor do crime, que foi detido e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito tentou empreender, porém foi detido.
Interrogado, o suspeito confessou a autoria do crime e passou aos policiais informações que auxiliaram a recuperação de parte dos objetos subtraídos. Em continuidade às diligências, com base nas informações adicionais passados pelo suspeito, a equipe de investigadores chegou ao receptador, que admitiu ter recebido objetos subtraídos, os ocultando em uma área de mata.
No local indicado foram recuperados um notebook, um IPad e uma moto, itens pertencentes à vítima. Juntos, os bens recuperados chegam ao valor estimado de mais de R$ 17,8 mil.
O delegado de Arenápolis, Hugo Abdon, o suspeito tem um histórico criminal extenso na cidade, com registro de furtos, roubos, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. “Foi uma ação rápida da equipe da Delegacia de Arenápolis, que resultou não só na prisão do suspeito, mas na recuperação dos bens subtraídos da vítima, mostrando o engajamento da Polícia Civil no combate às condutas delituosas”, disse o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT