DENUNCIA: Servidor teria usado o nome da Saúde para arrecadar recursos e organizar a festa não oficial da UPA neste domingo em Primavera do Leste
Secretaria de Saúde apura uso indevido do nome da pasta em pedidos de doações para uma confraternização que não tem qualquer vínculo com a gestão municipal. Foto: Reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste abriu uma apuração interna para esclarecer o uso indevido do nome da pasta em pedidos de dinheiro e doações de materiais, incluindo carne, refrigerantes e cerveja, supostamente destinados à organização de uma confraternização realizada neste domingo e que vem sendo chamada nas redes sociais de “festa da UPA”.
Segundo fontes ouvidas pelo NMT – Notícias de Mato Grosso, o pedido de arrecadação teria sido feito por um funcionário concursado da Secretaria, que mencionou o nome institucional ao solicitar contribuições no comércio local e a fornecedores que atendem a área da Saúde. A pasta reforça que não autoriza esse tipo de mobilização e que eventos oficiais passam por trâmites formais, o que não ocorreu neste caso.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um encontro entre servidores, mas a própria Secretaria destaca que se tratava de uma atividade particular, organizada sem qualquer relação com a administração municipal. Não houve participação, apoio, autorização ou reconhecimento oficial do Município.
De acordo com a pasta, a direção da UPA e a Secretaria de Saúde estão ouvindo servidores e reunindo informações para esclarecer as circunstâncias do uso indevido do nome institucional e adotar as medidas administrativas cabíveis, caso necessário.
A gestão municipal reforça que todos os eventos oficiais seguem protocolos claros, comunicados previamente e vinculados às ações públicas — condição que não se aplica ao encontro registrado no fim de semana.





