O diretor presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) e vice-presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin, participou da cerimônia de posse dos novos delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil do Estado. A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (27), na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá.
“Esse reforço no contingente da Polícia Civil mostra o compromisso do governo do Estado com a Segurança Pública e a sociedade. Quero, em nome da OAB, dizer que ações de combate ao crime organizado serão sempre apoiadas pela instituição, pela Advocacia mato-grossense”, destacou Santin.
Ao todo, 76 novos servidores da Polícia Civil vão integrar o programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado pelo governador Mauro Mendes.
Além das nomeações por meio do programa foram criadas as Coordenadorias de Combate ao Crime Organizado e de Recuperação de Ativos, que atuarão no enfrentamento à lavagem de dinheiro e na recuperação de ativos para o Estado. Bem como, serão instaladas três delegacias de repressão ao crime organizado em Cuiabá, Cáceres e Sinop e uma Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, em Lucas do Rio Verde.
Viviane Moura
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-98113-5212
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT