A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá cumpriu, nesta quarta-feira (27.110, mandado de busca e apreensão como parte da investigação para esclarecer um homicídio consumado e quatro tentativas ocorridas durante uma festa, no último final de semana, em Várzea Grande.
Na noite do domingo, 24 de novembro, uma pessoa armada e usando máscara chegou ao local e disparou contra um grupo que estava em frente a um imóvel usado para a promoção de festas, no bairro São Matheus, em Várzea Grande.
Cinco pessoas foram atingidas e socorridas por terceiros ao Pronto Socorro Municipal. Uma delas, Alexandre Jackson do Nascimento, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos de arma de fogo. As outras quatro, com idades de 53, 22, 19 e 23 anos, foram atingidas, mas sobreviveram.
A busca e apreensão tem como alvo um imóvel próximo ao local onde ocorreu o crime. Conforme o delegado responsável pela investigação, Maurício Maciel, as imagens podem colaborar para esclarecer os fatos, a dinâmica do crime e a identificação de possíveis autores.
A ordem judicial foi deferida pelo magistrado Jorge Alexandre Martins Ferreira, da 1a Vara Criminal de Várzea Grande.
Fonte: Governo MT – MT