A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, foi homenageada na manhã desta sexta-feira (22), durante a abertura do 1º Seminário de Insolvência Empresarial de Mato Grosso, pelo Instituto Brasileiro de Insolvência Empresarial (IBAJUD), ao lado das desembargadoras Clarice Claudino – presidente do TJMT – e Anglizey Solivan de Oliveira.
Breno Miranda, presidente do IBAJUD, afirmou que o Instituto observa o trabalho de grandes parceiros, personagens e autoridades que estimulam o aperfeiçoamento e o diálogo dentro da comunidade jurídica. “Entregar uma placa em homenagem para essas pessoas é prova da capacidade, da seriedade e dedicação destas líderes. É uma homenagem singela, mas também é uma honra para o IBAJUD trazer esse destaque para essas pessoas tão importantes para o mundo do Direito”.
“Como advogada especialista em Direito Empresarial, atuo com direito empresarial nas suas diversas nuances. É uma área que eu tenho um grande apreço e me honra muito receber esse reconhecimento com essa homenagem”, destacou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
TEMA QUE REPERCUTE NA SOCIEDADE
O 1º Seminário de Insolvência Empresarial é realizado pelo IBAJUD em parceria com a OAB-MT, ESA/MT, TJMT e Escola Superior da Magistratura (Esmagis), e reúne advogados e magistrados. “Nosso objetivo é promover o diálogo e a discussão dos principais temas envolvendo a recuperação judicial e a falência. A recuperação judicial cada vez mais está próxima da sociedade em razão da importância para a economia, para a sustentação do país e das empresas”, explicou o presidente do IBAJUD e da Comissão de Recuperação Judicial da OAB-MT, Breno Miranda.
“A advocacia mato-grossense se tornou referência na área da recuperação judicial, realizando importantes eventos sobre o tema, reunindo palestrantes e especialistas nacionais, apresentando sugestões para a solução em momentos de crise. Para a OAB-MT, com a nossa Comissão de Recuperação Judicial e a Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), é uma grande satisfação poder estar contribuindo e participando deste processo”, citou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
Para a presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, a recuperação judicial é um tema muito presente na atualidade e tem uma repercussão social muito forte, diante disso precisa muito da conscientização de que há particularidades que têm que ser consensadas para que o processo flua com menos repercussão negativa para a sociedade.
Prestigiaram a abertura do evento, além da presidente Gisela Cardoso, o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro; a conselheira estadual Hígara Carinhena e o conselheiro Dauto Passare; o procurador de Defesa dos Honorários da Seccional, Max Ferreira Mendes; a presidente da Comissão de Direito Administrativo Juliana Zafino; entre outros representantes da advocacia mato-grossense e autoridades do Poder Judiciário.
A programação do 1º Seminário de Insolvência Empresarial de Mato Grosso segue durante todo o dia, até às 18h30, no Auditório Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite – TJMT.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Fotos: Fernando Rodrigues
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT