Home Editorias Mato Grosso Vara de Peixoto de Azevedo cumpre metas e se destaca na satisfação...


Vara de Peixoto de Azevedo cumpre metas e se destaca na satisfação da equipe e sustentabilidade

| Por

A Vara do Trabalho de Peixoto de Azevedo alcançou todas as metas do CNJ em 2023, realizou autoinspeção judicial, ficou bem colocada no ranking de sustentabilidade e participou dos eventos de Conciliação e Execução do CSJT e CNJ. Os resultados foram apresentados durante a conclusão da correição.

No fim do ano passado, a unidade assumiu a jurisdição que pertencia à Vara do Trabalho de Colíder. Com isso, foi registrado aumento de demanda. Em 2023, por exemplo, foram recebidos 968 novos casos, já este ano, até o mês de setembro, foram computados 1.221 casos novos.

Segundo a juíza auxiliar da Presidência Leda Lima, que esteve presente no local para finalização dos trabalhos correcionais, a Vara de Peixoto atendeu várias das recomendações da corregedoria para as unidades. “Além disso, ela atendeu as metas do CNJ, participou dos eventos de conciliação e tem grande eficiência”, avaliou a magistrada.

O juiz titular da Vara de Peixoto de Azevedo, Victor de Menezes, titular da unidade, disse que a presença da corregedoria na unidade é um momento de satisfação por ser uma oportunidade de corrigir os erros apontados e continuar crescendo para atender à sociedade. “Para a equipe de servidores da unidade só tenho elogios. São todos muito preparados e este ano recebemos mais duas servidoras excelentes e um estagiário de alto nível. Os três vieram junto com a jurisdição de Colíder. Temos também um grupo muito unido e com um clima organizacional muito bom”, afirmou o juiz.

O corregedor em exercício, desembargador Aguimar Peixoto, participou por vídeo conferência da sessão de encerramento da correição.

Resultados

Peixoto de Azevedo integra o grupo 2 em termos de movimentação processual, ou seja, com média trienal de 501 a 750 processos ao ano. A unidade publicou 59,5% das sentenças de forma líquida, registrou ainda o prazo médio de 109 dias do ajuizamento da ação até a sentença, número menor que a média do Tribunal e nacional, que foram, respectivamente, 145 e 239 dias.

A Vara de Peixoto ficou em 3º lugar do ranking de menor número de impressões das unidades de 1º grau e em 8ª colocação na economia de energia elétrica.

Localizada a 640 km de Cuiabá, a Vara de Peixoto foi instalada em 2011 e atende, além do município-sede, as cidades de Novo Mundo, Matupá, Guarantã do Norte, Terra Nova do Norte, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte e Nova Santa Helena. No total, a unidade atende em torno de 170 mil pessoas que residem na região, segundo dados do IBGE.

Equipe

Além do juiz titular, a equipe da unidade é composta pelos servidores Ana Paula Nunes, Elisangela de Oliveira (diretora), Joezer Ponciano, Luciana dos Santos, Milena Beltrão, Pedro Pivoto, Rosimeire Falqueto, Ruidael Maia, além do estagiário Vinicius Borro.

O grupo destinou 502 horas para capacitação e alcançou 4,43 pontos na pesquisa interna de satisfação. O levantamento, que tem uma escala de 0 a 5 pontos, teve o quesito relações socioprofissionais como destaque, com nota de 4,5.

(Fabyola Coutinho)

Fonte: TRT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here