A chapa que é encabeçada pelo advogado especialista em direito eleitoral Drº Rafael Soares é formada por 50% de mulheres conforme o estatuto da Ordem. O equilíbrio de espaço entre homens e mulheres mostra de maneira expressa que a mulher terá voz dentro desse novo momento da OAB em Rondonópolis.
Com mulheres fortes e empoderadas, a chapa MUDA OAB busca além do trivial, a real valorização dos advogados e advogadas na defesa de suas prerrogativas.
A chapa tem como vice-presidente a advogada Drª Erilene Anicesio que há 10 anos atua como advogada, com ênfase na área de família e sucessões é pós graduada em direito processual civil, e pós graduanda em direito previdenciári, a advogada que sempre zelou por um atendimento acolhedor e humanizado, especialmente em decorrência da área de atuação, onde a grande maioria dos clientes, que segundo ela, à procuram, estão em momento de fragilidade.
Perguntada sobre a razão que a levou a colocar seu nome a disposição na chapa a doutora comentou; “Coloquei meu nome a disposição, por sentir no dia a dia, a necessidade de uma OAB mais atuante em defesa das prerrogativas dos advogados, bem como para que a Ordem se faça mais presente para todos os advogados, seja em defesa das prerrogativas, seja no acolhimento dos jovens advogados e até mesmo nos momentos de confraternização, tendo em vista que hoje, existe um certo núcleo que tende a atender apenas uma minoria de colegas, fazendo com que a maioria não participe efetivamente dos eventos e afins, por não se sentirem acolhidos”, garantiu.
A candidata aproveitou para expressar seu sentimento sobre o que espera do futuro da advocacia; “A advocacia nacional, e também local, precisa voltar a ter o prestigio que um dia já teve perante a sociedade, sobretudo, por ser uma profissão essencial a todos”, afirmou.
a eleição da OAB será no dia 18 de novembro das 9h às 17h.