Home Editorias Mato Grosso CORREIÇÃO – 5ª e 6ª varas cumprem metas do CNJ e registram...


CORREIÇÃO – 5ª e 6ª varas cumprem metas do CNJ e registram aumento de processos

| Por

As 5ª e 6ª varas do trabalho de Cuiabá cumpriram todas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e registraram alta no número de processos novos. Esses são alguns dos dados verificados no encerramento da correição das unidades, realizado na semana passada. 

5ª Vara

Em 2023, a 5ª Vara de Cuiabá cumpriu todas as metas do CNJ e publicou 81,68% de sentenças líquidas, ou seja, com os valores a serem pagos. A unidade recebeu 1.778 casos novos e este ano, até agosto, já foram registrados 1.534 casos novos.

A unidade realizou a autoinspeção judicial e participou dos eventos de conciliação e execução promovidos pelo CNJ e CSJT. Com relação à equipe, a 5ª Vara destinou 686 horas para capacitação de servidores, das quais 322 foram em ações realizadas pelo Tribunal. A unidade registrou ainda a nota de 4,33 na pesquisa interna de satisfação, em uma escala que vai de 0 a 5 pontos.

A 5ª Vara de Cuiabá tem como titular o juiz Juliano Girardello. A equipe de servidores é formada por Maurício Moraes, Mariana Guimarães, Silvana Franco, Priscilla Capistrano, Edson Magalhães (diretor), Fernando Martinho, Vinícius de Oliveira, Fernando Machado, Mariana Guimarães e as estagiárias Lívia de Almeida e Maria Eduarda dos Santos.

6ª Vara

A 6ª Vara alcançou também alcançou as metas 1, 2, 3 e 5 do CNJ com o cumprimento, respectivamente, de 100%, 107,8%, 100% e 114% do objetivo previsto. A unidade recebeu, em 2023, 1.674 casos novos e este ano já foram registrados, até agosto, 1.251 novas ações.

Com relação à publicação de sentenças líquidas, a 6ª Vara publicou 65,61% de sentenças com os valores a serem pagos à parte vencedora dos processos. A unidade realizou também a autoinspeção judicial, procedimento recomendado pela Corregedoria do Tribunal.

Atuam na unidade o juiz titular Ivan Tessaro e a juíza Márcia Martins, que coordena os trabalhos do Subcomitê de Acessibilidade, Inclusão e Atenção à Pessoa Idosa. O grupo de servidores do local é composto por Rafael Moreira, Vanessa Barboza (diretora), Adnelson Campos, Maria Divina Cândido, Raimundo de Souza, Davi Camacho, Rose Emily Rosso, Nádia Piotrowski, Kelly Renó, além dos estagiários Lúcio Cunegundes e Mayara Souza.

A equipe destinou 417 horas destinadas à capacitação, das quais 364 correspondem a cursos e ações da Escola Judicial do Tribunal. Na pesquisa interna de satisfação, a unidade alcançou 4,6 pontos em uma escala de 0 a 5. O teletrabalho foi o quesito mais bem avaliado, com 4,8 pontos.

Criada pela Lei 10.770/2003, a 6ª Vara foi instalada em maio de 2005.

(Fabyola Coutinho)

Fonte: TRT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here