Na noite desta sexta-feira, 4, dois homens foram conduzidos a delegacia acusados de compra de votos. Um deles, Gustavo Pietro, é marido da tesoureira da campanha de Sérgio Machnic, Caroline Martignano.
Pietro é quem dirigia a Dodge Ram abordada pela polícia. No interior da camionete, os policiais encontraram dinheiro em espécie e materiais de campanha do candidato do PL.
A suspeita de compra de votos começou no bairro São José, quando os dois suspeitos foram vistos transportando uma mochila preta. A partir dali, a polícia foi acionada e localizou a os suspeitos e a camionete.
Esta não é a primeira vez que Sérgio Machnic tem seu nome envolvido em compra de votos. Na campanha eleitoral em que o empresário foi candidato a vice-prefeito, ele também foi detido na véspera da eleição por compra de votos.
A campanha de Machnic vive um momento complicado, a poucas horas das eleições. Pesquisas divulgadas mostram o adversário de Machnic, Ademir Goes liderando a corrida com mais de 14 pontos de vantagem.