A Juíza Aline Bissoni determinou hoje (4) o direito de resposta ao candidato Thiago Silva contra o candidato Paulo José que divulgou uma propaganda eleitoral irregular, gravada pelo atual prefeito de Rondonópolis José do Pátio, que mente e induz o eleitor de que o emedebista estaria envolvido em esquema na Operação Suserano que apura a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar.
A propaganda irregular tentar culpar, de forma irresponsável, a Thiago Silva responsabilidade sobre atos investigados no âmbito da SEAF, afirmando expressamente que ele teria participado de um “esquemão de corrupção e superfaturamento” por meio de suas emendas, concluindo, ao final, com insinuações, que, caso Thiago Silva e seu grupo vença as eleições, o mesmo aconteceria na Prefeitura, o que se trata de uma inverdade.
A Justiça solicitou a imediata exclusão do vídeo por parte de Paulo e multa de R$ 5 mil caso não seja cumprido. Paulo José publicou na data de 03.10.2024, em sua página no Instagram, vídeo em que ataca o candidato Thiago Silva, imputando-lhe participação em práticas criminosas, consistentes em supostos “esquemas de corrupção” que estariam sob investigação no âmbito da denominada “Operação Suserano”, com único intuito de caluniar e difamar o candidato.
De acordo com a Juíza, “no caso, a afirmação de que Thiago Silva estaria envolvido na “Operação Suserano” e teria compromissos escusos com outras figuras do meio político, imputando-lhe participação em práticas criminosas, consistentes em supostos “esquemas de corrupção”, desvirtua o debate democrático ao desmoralizar adversários, afastando-se da crítica legítima”, afirma.
“A campanha inteira tem sido assim, muitos ataques, e para cada ataque, viremos com propostas em defesa da nossa população”, disse Thiago Silva.