Home Editorias Mato Grosso TRT/MT alcança nível de excelência em governança de Tecnologia da Informação


TRT/MT alcança nível de excelência em governança de Tecnologia da Informação

| Por

Com o percentual de 90,3%, o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) conquistou, pelo 2º ano consecutivo, o nível de excelência, o mais alto em governança no iGovTIC-Jud. O índice é uma ferramenta estratégica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para avaliar o nível de maturidade dos órgãos do Judiciário, identificar boas práticas, melhorias e investimentos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT/MT, Eduardo Ortiz, o grau de excelência no iGovTIC-JUD representa a consagração de um trabalho de toda a equipe de TIC do Tribunal. “Primeiramente, parabenizo toda a equipe da STIC, equipe esta que não mediu esforços e dedicação, trabalhando comprometidamente, muitas vezes além do horário de expediente. Esse reconhecimento simboliza o compromisso inabalável do TRT 23 com a busca pela excelência na prestação jurisdicional, com o uso da tecnologia como ferramenta essencial para conquista desse objetivo”, disse.

Para Ortiz, a premiação também mostra que o Tribunal está no caminho certo na utilização das melhores práticas e tecnologias, além de fortalecer a imagem institucional e reafirmar a instituição como referência para outros tribunais. “Ter o trabalho reconhecido por entidades externas agrega valor e reforça que estamos no caminho certo. Também reconhece a crescente disponibilização de sistemas internos para uso em outros órgãos, por meio do desenvolvimento de soluções nacionais”, afirma.

Prêmio CNJ de Qualidade

O i-GovTIC-JUD é um dos critérios de avaliação do Prêmio CNJ de Qualidade, que avalia a atuação dos tribunais brasileiros em eficiência, gestão e organização de dados. Os Tribunais são classificados em quatro categorias: excelência, diamante, ouro e prata. O índice serve ainda para promoção de parcerias, boas práticas e compartilhamento de conhecimentos.

Governança

Segundo Eduardo Ortiz, a Justiça do Trabalho mato-grossense “gabaritou” todas as questões relacionadas à Tecnologia da Informação no Ranking de Transparência do CNJ. “Esse resultado foi graças ao apoio fundamental da Divisão de Governança de TIC/SGGE. Essa conquista contribuiu, sobremaneira, para que o TRT 23 alcançasse o grau ‘Aprimorado’, o mais alto de governança do setor público. Isso representa um valor muito significativo na evolução dos índices de governança institucional”, destacou.

(Fabyola Coutinho)

Fonte: TRT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here