Home Editorias Mato Grosso Correição – Água Boa cumpre todas as metas do CNJ e dedica...


Correição – Água Boa cumpre todas as metas do CNJ e dedica atenção ao descarte de resíduos

| Por

O cumprimento de todas as metas do CNJ, investimento em capacitação dos servidores e atenção ao descarte de resíduos foram destaques da correição da Vara do Trabalho de Água Boa. O encerramento dos trabalhos ocorreu na semana passada com a participação da corregedora e presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), desembargadora Adenir Carruesco.

Instalada em 2006, a unidade atende a população do município-sede e das cidades de Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Querência e Ribeirão Cascalheira. Isso representa, segundo dados do IBGE, uma população de 142 mil pessoas residentes na região.

De acordo com a equipe de correição, que tem além da corregedora, a juíza auxiliar da Presidência Leda Lima e os servidores Sérgio Ferraz (Corregedoria) e Robson Yoshihara (Presidência), a Vara de Água Boa cumpriu as metas 1,2, 3 e 5 do CNJ. 

A unidade pertence ao grupo 2 em termos de movimentação processual, o que significa o registro de 501 a 750 processos na média trienal, e recebeu, em 2023, 928 casos novos. Já este ano, foram 654 novos casos até o mês de julho, indicando uma expectativa de aumento da demanda.

Sustentabilidade

Com relação às práticas sustentáveis, a vara mantém a coleta de papel e envio para a reciclagem. Contudo, como nem sempre os catadores de recicláveis da cidade pegam o material, os servidores tomam o cuidado de encaminhar para Cuiabá, como forma de garantir um descarte adequado. Destaca-se também a economia em papel impresso, que garantiu a 9ª posição do ‘Impressômetro’, indicativo disponível no site do Tribunal.

Pessoas

A equipe de Água Boa é composta pelo juiz titular Herbert Esteves e os servidores Eulinda Dias, Ítalo Lima (diretor), Luciete Reis, Luighi Loiola, Patrick Ribeiro e Wellington Amorim. A nota atribuída pelo grupo de servidores à unidade na Pesquisa de Satisfação de 2023 foi de 4,33, numa escala de 0 a 5. No levantamento, o quesito mais bem avaliado estão as relações sócio-profissionais de trabalho, com 4,75.

Os servidores também se mostraram empenhados em aprimorar o conhecimento, tendo destinado 850,3 horas para capacitação. Destas, 420 foram cursos e eventos promovidos pela Escola Judicial do Tribunal.

(Fabyola Coutinho)

Fonte: TRT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here