Foram 509 horas dedicadas à qualificação de servidores e nota de 4,75, em uma escala que vai de 0 a 5 pontos, na pesquisa de satisfação interna de 2023. Estes foram alguns dos destaques da Vara do Trabalho de Confresa durante o encerramento da correição realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso para avaliação dos serviços prestados à sociedade.
Os trabalhos foram coordenados pela corregedora e presidente do TRT/MT, desembargadora Adenir Carruesco, que visitou a unidade na semana passada.
A equipe da corregedoria verificou que Vara de Confresa cumpriu as metas 2, 3 e 5 do CNJ. A unidade pertence ao grupo 1 em termos de movimentação processual (até 500 novos processos ao ano) e registrou, em 2023, 956 casos novos. Este ano, recebeu até o início de julho, 794 casos novos, indicando um provável crescimento da demanda em 2024.
A unidade também teve aumento de 68% na publicação de sentenças líquidas, aquelas publicadas com os cálculos devidos à parte vencedora da ação trabalhista. Confresa também teve aumento na arrecadação no ano passado, com R$12,8 milhões, valor que inclui os R$983 mil arrecadados nos eventos de conciliação promovidos pelo CSJT.
A Vara de Confresa está a 1.050 km de Cuiabá e atende uma população de aproximadamente 120 mil pessoas que residem no município-sede da unidade e das cidades de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica.
Sustentabilidade
A Vara da região nordeste do estado ficou em 7º lugar no ranking de economia de energia elétrica. A unidade também ficou em 10ª posição na economia de papel impresso, conforme dados do ‘Impressômetro’, disponível no Painel de Sustentabilidade do site do Tribunal.
Outro dado que chamou atenção foi a coleta de papel para descarte, material encaminhado para empresa de reciclagem existente no município, já que a cidade não possui coleta seletiva. A destinação segue as orientações da Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão.
Equipe
Atuam na Vara de Confresa a juíza titular Rosiane Cardoso e os servidores Alan Garcia, Camila de David, Isabela Lima, Izabela Viana e Kariny Ribeiro (diretora), além da estagiária Evelyn Oliveira.
O grupo é bastante harmônico, fato evidenciado pela nota na pesquisa de satisfação de 2023. O levantamento teve nota máxima, numa escala de 1 a 5, no quesito relações socioprofissionais, seguido por 4,92 no item teletrabalho, 4,88 em desenvolvimento Humano e 4,83 em valorização das pessoas.
(Fabyola Coutinho)
Fonte: TRT – MT