A presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Regina Dessunte, e o procurador de Defesa das Prerrogativas, Pedro Henrique Ferreira Marques, se reuniram nesta quarta-feira (11) com a coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, comandante-geral adjunta da Polícia Militar, para estreitar a relação entre as entidades e alinhar as ações buscando garantir as prerrogativas da advocacia.
“Foi uma reunião produtiva e que nos proporcionou a oportunidade para explicar as preocupações da advocacia em relação a alguns casos de abordagem envolvendo Policias Militares e advogados, depois do diálogo, já saímos com resultados concretos”, avaliou Regina Dessunte.
A OAB-MT, por meio do Tribunal e da Procuradoria de Defesa das Prerrogativas, foi convidada para ministrar palestras nos cursos de formação de novos policiais e nas qualificações de oficiais, a fim de esclarecer sobre as prerrogativas profissionais da advocacia.
O procurador de Defesa das Prerrogativas, Pedro Henrique, disse que as demandas foram muito bem recebidas pela Coronel Francyanne, demonstrando o interesse em aperfeiçoar as ações que envolvem advogados ou advogadas. “A realização das palestras constitui uma forma eficaz de prevenção a eventuais excessos”.
Ficou alinhado ainda que a comunicação entre a Polícia Militar e o plantão do TDP deverá ser mais eficiente diante de alguns ajustes nos procedimentos.
“Esse diálogo garantirá um avanço significativo na garantia das prorrogativas da advocacia, como ocorreu com a Polícia Civil, temos certeza, acontecerá com a Polícia Militar. Todos temos o mesmo objetivo, garantir segurança, seja pública ou jurídica, para tanto quanto melhor for o relacionamento das instituições melhor será a prestação de serviços para a sociedade”, destacou Gisela Cardoso presidente da OAB-MT.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT