O vereador Júnior Mendonça destacou a importância da participação de crianças e jovens nas práticas esportivas como forma de incentivo à inclusão social, formação de caráter e abertura de oportunidades, inclusive no esporte profissional.
“É fundamental olharmos para os nossos jovens, para as nossas crianças, e criarmos mecanismos que possibilitem novos horizontes e perspectivas de desenvolvimento. Investir no esporte, seja ele amador ou profissional, é garantir o avanço das novas gerações”, Júnior Mendonça.
A fala do vereador se deu em função da 5ª edição da Copa Nortão de Capoeira “Troféu Mestre Sombra”, ocorrida no último final de semana em Lucas do Rio Verde e que contou com a participação de capoeiristas de Rondonópolis.
Quatro atletas de Rondonópolis participaram do evento, que teve ainda a participação de mais 300 capoeiristas, de 15 cidades de Mato Grosso, dos estados da Bahia, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo, além de competidores de Paris.
O destaque de Rondonópolis ficou por conta do capoeirista Anthony Levy (perigoso), de 7 anos de idade que conquistou a terceira colocação na competição garantindo uma vaga no Campeonato Estadual que vai acontecer em Cuiabá/MT.
Anthony faz parte da Associação de Capoeira “Geração Negra”, que tem como presidente e técnico de equipe o mestre Kiko.