Em busca de aprimoramento nos serviços prestados à sociedade, a Divisão de Gestão Documental e Memória do TRT visitou, nessa quarta-feira (17), o Arquivo Público de Mato Grosso. A iniciativa teve como objetivo conhecer a estrutura, a equipe e promover o compartilhamento de experiências, visando futuras parcerias.
Recebida pelos responsáveis do Arquivo Público, a equipe do TRT conheceu as instalações, os procedimentos de preservação de documentos e as tecnologias utilizadas na gestão do acervo. “O encontro proporcionou um intercâmbio valioso de informações sobre as práticas de gestão documental e memória, que são fundamentais para a preservação da história institucional e para a eficiência administrativa”, afirmou o servidor Nelson Ferraz, que coordena a equipe de Divisão de Gestão Documental e Memória do Tribunal.
Cronograma de visitas
Na semana anterior, a equipe do TRT visitou os arquivos do Fórum Civil e Criminal de Cuiabá. Segundo o coordenador, essas visitas fazem parte de um cronograma mais amplo que prevê a inspeção dos principais arquivos públicos da capital mato-grossense. “A verificação in loco das boas práticas implementadas por essas unidades será essencial para o aprimoramento das nossas metodologias de gestão documental e memória no âmbito do TRT”, explicou.
As visitas aos arquivos públicos continuarão nos próximos meses, visando consolidar o conhecimento adquirido e buscar parcerias para a troca de experiências e o desenvolvimento de projetos conjuntos.
Para mais informações sobre a política de gestão documental e memória do TRT mato-grossense, acesse aqui a página do Memorial ou entre em contato com a Divisão de Gestão Documental e Memória pelo e-mail gestaodocumental@trt23.jus.br
(Comunicação Social – TRT/MT)
Fonte: TRT – MT