Home Destaque Controladoria realiza curso prático de auditoria para controladores e auditores municipais


Controladoria realiza curso prático de auditoria para controladores e auditores municipais

| Por
Luciana Silva
A Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) realizou o curso prático de Auditoria Segundo a Estrutura Internacional de Práticas Profissionais (IPPF), voltado a auditores e controladores municipais. O treinamento aconteceu nesta sexta-feira (12.07), em comemoração aos 45 anos do órgão.

O treinamento teve como objetivos disseminar as normas internacionais de auditoria, desenvolver competências técnicas, estimular a adoção prática dessas normas e fortalecer o relacionamento institucional da CGE com a Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (Audicom).

O curso, ministrado pelo auditor do Estado Marcelo Henrique da Silva Soares, abordou temas, como Introdução às Normas Internacionais de Auditoria, Estrutura da IPPF, Princípios, Normas, Código de Ética, Importância da Conformidade com as Normas, Benefícios da Conformidade, Consequências da Não Conformidade, Ética e Integridade na Auditoria, entre outros.

Para o auditor, o treinamento difunde as normas técnicas de auditoria e desenvolve as competências necessárias para a aplicação do que foi aprendido.

“A adoção prática dessas normas eleva a qualidade das auditorias internas conduzidas por nossos membros, promovendo maior transparência, ética e conformidade. Além disso, fortalece o relacionamento institucional da Audicom, criando uma base sólida para a cooperação e o desenvolvimento contínuo de nossas práticas profissionais. Em última análise, a capacitação proporcionada por este curso é fundamental para aprimorar nossos processos, garantindo uma atuação ainda mais eficiente e eficaz”, afirmou.

A capacitação foi realizada pela Superintendência de Avaliação e Consultoria em Educação e Segurança Pública da CGE, e essa iniciativa representa um passo significativo na melhoria contínua das auditorias internas em Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here