Em uma noite inspirada do ataque, o Bahia venceu o Athletico-PR por 3 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba, nesta quarta-feira (10/07), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols tricolores foram marcados por Everaldo, Biel e Luciano Juba, enquanto Lucas Di Yorio descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 30 pontos e assumiu a quarta colocação, entrando de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O Furacão, por sua vez, estacionou nos 25 pontos e caiu para a sétima posição.
O Bahia abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com um golaço de Everaldo. O atacante recebeu passe de Biel e, de primeira, acertou um lindo chute no ângulo de Léo Linck. Aos 15, Biel ampliou para o Tricolor após jogada individual e finalização precisa.
O Athletico-PR diminuiu aos 16 minutos, com Lucas Di Yorio, que aproveitou cruzamento de Fernando e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. A reação paranaense, no entanto, parou por aí. Aos 27 da etapa final, Luciano Juba cobrou falta com perfeição, a bola desviou na barreira e enganou Léo Linck, sacramentando a vitória baiana.
O próximo compromisso do Bahia será no próximo sábado (15), contra o Cuiabá, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o Athletico-PR volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Ypiranga, também no sábado, às 18h, na Ligga Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da competição.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 3 BAHIA
Local: Ligga Arena em Curitiba (PR)
Data: 10/07/2024
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Cartões amarelos: Fernandinho e Thiago Heleno (Athletico-PR); Everaldo, Danilo Fernandes, Marcos Victor e Rezende (Bahia)
Gols: Everaldo aos nove minutos do 1ºT, Biel aos 15 minutos do 1ºT, e Luciano Juba aos 33 do 2ºT (Bahia), Lucas Di Yorio aos 16 do 2ºT (Athletico-PR)
Athletico-PR: Léo Linck, Léo Godoy (Madson), Mateo Gamarra, Thiago Heleno e Fernando Augusto; Gabriel (Bruno Zapelli) e Fernandinho; Emersonn (Pablo), Julimar (Cuello) e Christian; Lucas Di Yorio. Técnico: Juliano Roberto Antonello
Bahia: Marcos; Gilberto (Neuciano), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano; Julio Cesar, Jean Lucas (Caio Alexandre), Cauly e Carlos de Pena (Éverton Ribeiro); Biel (Thaciano) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni
Fonte: Esportes