“Uma profissão indispensável para a sociedade. A advocacia tem o papel, sobretudo, de pacificador social. O advogado fala em nome de terceiros, ele luta, ele defende, aquele que não pode resolver sozinho os seus conflitos. Este é o nosso papel, tenham sempre isso em mente”, ressaltou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ao receber os novos advogados e estagiários na solenidade de entrega de certidões, nesta terça-feira (02), no auditório da Seccional.
Foram entregues certidões para 16 estagiários e 20 advogados e advogadas. A solenidade foi prestigiada por familiares e amigos bem como por dezenas de representantes da advocacia mato-grossense.
O juramento foi feito pelo estagiário Pedro Henrique Borges Leite e a oradora da turma foi a advogada Vitória Rios Mariano Capobianco.
Ao dar as boas-vindas para os novos profissionais, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou a reponsabilidade e a importância da advocacia. “Vejam o quanto essa profissão é importante. É a única citada no texto constitucional, é indispensável à administração da justiça, profissão que deve ser exercida com dignidade e independência, como vocês prometeram aqui”, pontuou.
Os estagiários e os novos advogados e advogadas foram convidados a participar da OAB-MT, integrar as Comissões temáticas e contribuir para fortalecer a Ordem.
Participaram da solenidade, além da presidente Gisela Cardoso, o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro; o presidente e a secretária geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), respectivamente Itallo Leite e Jamile Clara; o presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Giovane Santin; o conselheiro estadual Luiz Derzi; a vice-presidente da 5ª Subseção de Várzea Grande, Lidianne Santi; e os presidentes das Comissões: da Jovem Advocacia, Alex Arruda; de Exame da Ordem, Raiane Rossetto; de Direito Administrativo, Juliana Zafino.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT