O diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Helmut Daltro, acompanhou comitiva de Sorriso, composta pelo presidente da 17ª Subseção, Fernando Mascarello, a vice-presidente, Karina Wu Zorub, e o diretor-tesoureiro, Danilo Militão, para apresentar demandas do município à Corregedoria-Geral da Justiça e à Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em reuniões realizadas na tarde de quinta-feira (20).
A comitiva da advocacia buscou informações sobre a competência da 4ª Vara Cívil de Sorriso nas questões relativas às ações de natureza previdenciária. A reivindicação da Subseção é para que a criação do ponto de inclusão digital da Justiça Federal em Sorriso não altere a competência para análise dos processos que já estão em tramitação.
As preocupações da Subseção foram apresentadas para o Corregedor-Geral, desembargador Juvenal Pereira, a juíza auxiliar Christiane Costa Marques, diretoria e assessores da corregedoria, em uma primeira reunião, e na sequência para a juíza auxiliar da presidência do TJMT, Viviane Rabello.
Apresentada a demanda, a juíza auxiliar da presidência Viviane Rabello manifestou pela não alternância de competência e disse que buscaria uma resolução para o ocorrido.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT