Home Editorias Agricultura Brasil deve superar os Estados Unidos e se tornar o maior exportador...


Brasil deve superar os Estados Unidos e se tornar o maior exportador mundial de algodão

| Por

A exportação de algodão do Brasil está projetada para alcançar 2,8 milhões de toneladas na temporada 2023/24, marcando um aumento de 12% em relação às previsões anteriores. Com esse volume, o Brasil se posiciona como o maior exportador global de algodão, ultrapassando os Estados Unidos.

A revisão para cima das exportações, que adiciona 300 mil toneladas à estimativa anterior, reforça a capacidade do Brasil de liderar o mercado mundial de algodão. Esse crescimento é impulsionado pela expectativa de uma safra recorde, estimada em 3,53 milhões de toneladas, um aumento de 2% em comparação à previsão anterior e um salto de 11,1% em relação à temporada passada.

Especialistas atribuem a revisão positiva ao aumento da área plantada, especialmente nos estados de Mato Grosso e Bahia, e à expectativa de maior produtividade média, principalmente na Bahia. Com essa nova projeção, o Brasil consolida sua posição de destaque no cenário global de exportação de algodão, refletindo o contínuo crescimento e a competitividade da produção agrícola nacional.

Com informações do Portal do Agronegócio

Fonte: Pensar Agro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here