O assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Carlos Ernesto Augustin, conhecido como Teti (PT), celebra o excelente entrosamento do trio mato-grossense, composto por ele, o secretário de Política Agrícola, Neri Geller (PP) e o ministro Carlos Fávaro (PSD), nas várias frentes de atuação do MAPA no desenvolvimento da agropecuária nacional.
Com a agenda apertada, Teti concilia seu tempo entre reuniões com diversos segmentos do setor, missões internacionais, além de despachos dentro do Conselho de Administração da Embrapa. E dentro da intensa programação diária, o assessor especial do MAPA encontra um tempo para conversar com o Ministro Fávaro. “Converso todos os dias e várias vezes por dia com Fávaro, que está conduzindo o ministério da Agricultura de maneira firme e com o apoio do presidente Lula. E na minha avaliação estamos fazendo grandes trabalhos juntos”, pontuou.
Segundo Teti, a política é muito dinâmica e no momento está focado em desempenhar o seu trabalho à frente do Conselho de Administração da Embrapa e contribuir da melhor maneira possível no Ministério da Agricultura e Pecuária para o desenvolvimento do agronegócio, da agricultura familiar, expansão do comércio internacional e a prospecção de investimento para o setor.
Teti é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Partido dos Trabalhadores, e nos momentos de folga do MAPA, segue viabilizando politicamente junto às outras siglas que compõem as forças progressistas do município sua candidatura.