Home Editorias Mato Grosso TRT promove ação de proteção a crianças e adolescentes em Cuiabá


TRT promove ação de proteção a crianças e adolescentes em Cuiabá

| Por

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) promoveu, no fim de semana, uma ação de conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A atividade, realizada no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá, faz parte da campanha “Faça Bonito – proteja nossas crianças e adolescentes”.

O encontro foi realizado no Instituto Seara de Luz, como parte das ações desenvolvidas pelo Tribunal, por meio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, e marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no sábado, 18 de maio.

A ação contou com palestras sobre os males do trabalho infantil, abuso sexual e combate à pedofilia e a participação da gestora regional do programa e presidente do TRT, desembargadora Adenir Carruesco, e da juíza auxiliar da Presidência, Leda Lima,  além de representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da Polícia Militar.

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem tem como objetivo desenvolver, em caráter permanente, ações para a erradicação dessa prática e da adequada profissionalização do adolescente. A iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT),a com o apoio dos TRTs, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Seara de Luz

O Instituto Seara de Luz atua há 20 anos atendendo a população da região do Jardim Liberdade, em Cuiabá. Atualmente cerca de 250 famílias em situação de vulnerabilidade social e 35 crianças da Creche Nina Zaque. Com cerca de 50 voluntários, promove cursos profissionalizantes e capacitação para a comunidade e é responsável pelo cuidado de crianças, jovens, adultos, gestantes e idosos.

(Comunicação Social – TRT/MT)

Fonte: TRT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here