O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) está coletando doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Entre os itens prioritários estão cobertores e roupas de cama, roupas íntimas novas, água mineral, comidas enlatadas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e fraldas.
As caixas coletoras estão no saguão do Fórum Trabalhista de Cuiabá, Biblioteca (1º subsolo do prédio administrativo) e Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (2º andar do prédio da Corte).
Boas práticas na hora de doar
Diante da emergência e do intenso trabalho das forças públicas e de voluntários, recomendam-se algumas boas práticas na hora de separar e destinar as doações: escolha itens em bom estado de uso; se for doar roupas, priorize as de frio; ao doar, etiquete os itens por categoria e amarre pares de calçados; não doe itens apenas porque você quer se desfazer deles.
Os abrigos também estão precisando de itens para as crianças, como brinquedos e livros infantis. Você também pode verificar nos perfis do governo do estado, das prefeituras e de entidades do Rio Grande do Sul quais são as doações mais necessárias neste momento.
Fonte: TRT – MT