Home Editorias Mato Grosso TRT é finalista no maior prêmio de comunicação do Judiciário e concorre...


TRT é finalista no maior prêmio de comunicação do Judiciário e concorre com STF e PGR

| Por

A instalação do Tribunal, o primeiro juiz de Mato Grosso e o começo da informatização. Essas e muitas outras memórias fazem parte do projeto multimídia que comemora os 30 anos de instalação do TRT mato-grossense e agora recebe destaque nacional como finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2024.

O anúncio foi realizado na noite dessa quinta (2) e a premiação será em 21 de junho, durante o XVIII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom).

Acesse o projeto aqui

Produzido pela equipe da Coordenadoria de Comunicação Social, o projeto comemorativo é composto por cinco produtos interativos que levam a um passeio pela história e instalações do TRT/MT. A coletânea busca preservar a memória, ampliar o conhecimento sobre a instituição e mostrar à sociedade o papel e a importância da Justiça do Trabalho.

Das 13 categorias do prêmio, apenas o TST e dois regionais trabalhistas figuraram como finalistas (o TRT23 é um deles). Foram 340 projetos inscritos. “Ficamos muito honrados em estar entre os finalistas do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça que, a cada edição, se mostra mais e mais concorrido. Para nós, também é motivo de orgulho saber que iremos disputar o primeiro lugar na categoria Mídia Digital ao lado do STF e PGR”, afirma o Coordenador da Comunicação do Tribunal, Zequias Nobre.

Navegue por cada um dele e conheça a história do TRT/MT:

Livro comemorativo 30 anos – Obra apresenta a história da Justiça do Trabalho mato-grossense, destacando os momentos mais marcantes.

Linha do Tempo – Traz os principais acontecimentos de forma interativa ao longo dos anos, com fotos, vídeos e textos.

Tour Virtual em 360º – Possibilita fazer um passeio virtual pelas dependências do complexo-sede do TRT, em Cuiabá, e conhecer os prédios das varas do trabalho, administrativo e da Corte.

História Oral – Traz depoimentos de pessoas que ajudaram a construir e fortalecer o TRT/MT, com entrevistas dos juízes Benito Caparelli (do 1º concurso do Tribunal) e Waldemar Thomazine, que comandou a 1ª Junta de Conciliação e Julgamento de Cuiabá de 1962 e 1966, e com o ministro do TST Guilherme Caputo Bastos, que integrou a primeira composição plenária do TRT e presidiu o órgão de 1997 a 1999.

JT no Estado – Reúne informações das 38 varas do trabalho mato-grossense e destaca suas localizações, história e jurisdição atual.

Fonte: TRT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here