DA CASA – Com uma parceria que já dura cinco edições, a TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, reafirmou o compromisso de divulgação da 5ª Corrida do Trabalho, que neste ano tem como tema ‘Diversidade racial. Muitos tons, uma corrida’. O apoio da emissora inclui a cobertura das provas e do tema trabalhado nesta edição.
O diretor de programação da TVCA, Ulisses Serotini, destacou a contribuição do veículo de comunicação na divulgação da importância da diversidade racial no mercado de trabalho. “Nós, como veículo de comunicação, temos a responsabilidade social em vários temas e essa questão racial é muito importante, é uma bandeira não só nossa, mas da Rede Globo. É um prazer estar em parcerias como e dar visibilidade a esse tema. Fazer isso através de uma corrida de rua, onde tem várias pessoas, faz a mensagem ficar”.
PM
Com a promoção da segurança do evento e o ritmo e a animação do Corpo Musical, a Polícia Militar de Mato Grosso também é parceira da Corrida do Trabalho. “Nossa banda de música também vai abrilhantar o evento. Essa competição é muito mais que esporte, carrega uma questão social muito importante para todos nós que é o respeito a todas as pessoas”, afirmou o comandante geral da PM, coronel Alexandre Mendes.
Idealizada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso e Ministério Público do Trabalho, a 5ª Corrida do Trabalho é realizada pela Amatra 23. Este ano, o evento conta também com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e do patrocínio do Sicredi, Fundo Complementar de Assistência à Saúde do TRT23 e Anajustra Federal.
Corrida do Trabalho
A Corrida do Trabalho, que já entrou para o calendário de provas de rua de Cuiabá no dia 1º de maio, estreita a relação com a comunidade mato-grossense para estimular a prática esportiva, promover a qualidade de vida, além de despertar a população para temas ligados ao desenvolvimento social e a promoção da cidadania.
A largada será na calçada lateral do complexo-sede do Tribunal. A concentração dos atletas começa às 5h da manhã, com largada às 6h30 para pessoas com deficiência e 6h45 para geral.
Fonte: TRT – MT