O ritmo e a animação do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso vão contagiar os participantes da 5ª Corrida do Trabalho. Foi assinada nesta sexta (5) a parceria que, assim como em anos anteriores, vai garantir a segurança do evento.
O apoio institucional foi firmado em reunião entre a presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-23), desembargadora Adenir Carruesco, o juiz auxiliar da Presidência, Ediandro Martins, o coordenador da Polícia Judicial do Tribunal, Roberto Lara, o comandante geral da PM, coronel Alexandre Mendes e o coronel José Nildo de Oliveira.
O comandante da PM explicou que a PM vai garantir a segurança dos atletas e organizadores da Corrida, com ações como segurança de perímetro e batedores para escoltar os competidores. “Nossa banda de música também vai abrilhantar o evento. Essa competição é muito mais que esporte, carrega uma questão social muito importante para todos nós que é o respeito a todas as pessoas”, afirmou.
Com um repertório diversificado, que vai de hinos a músicas eruditas e populares, a Banda da PM tem ganhado cada vez mais público e fãs, incluindo seguidores nas redes sociais. Criada em 1892, a banda tem o objetivo de promover a cadência da tropa com marchas e solenidades de cunho militar, recepcionar autoridades com toques previstos em regulamentos e participar de eventos civis e religiosos, além de fomentar a cultura mato-grossense, dando ênfase nas execuções de músicas regionais.
Tema
Idealizada pelo TRT e Ministério Público do Trabalho, a 5ª Corrida do Trabalho é realizada pela Amatra 23 e tem como tema “Diversidade racial. Muitos tons, uma corrida”. O evento será realizado em 1º de maio, data em que se comemora o Dia Mundial do Trabalho.
A largada será na calçada lateral do complexo-sede do Tribunal. A concentração dos atletas começa às 5h da manhã, com largada às 6h30 para pessoas com deficiência e 6h45 para geral.
(Comunicação Social)
Fonte: TRT – MT