O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR), Afonso Aragão, reiterou o convite para o evento “Todos por Elas”, organizado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher/TJMT), onde o STTRR é um dos parceiros.
O foco principal do evento, segundo Afonso, não se limita ao combate à violência contra a mulher, mas também aborda a situação da criança e do adolescente dentro do mesmo contexto. O ponto alto do evento está marcado para o próximo dia 27 de março, a partir das 8 horas, na sede do Sest/Senat em Rondonópolis, onde estão previstas uma série de palestras e rodas de conversa sobre o tema.
A palestra inicial será proferida por Marcelo Sousa Melo Bento de Resende, Juiz da 2ª vara criminal de Barra do Garças, abordando o tema “Homens pelo fim da violência contra a mulher”. Em seguida, está programado o painel “Todos por Eleas”, com a participação especial da juíza Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni, que vai representar a juíza Maria Mazerelo Farias.
Após o encerramento das palestras, está prevista uma carreata saindo do Sest/Senat até o Fórum de Justiça de Rondonópolis, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à violência doméstica e familiar. O evento “Todos por Elas” representa um esforço conjunto da sociedade e das instituições para promover a conscientização e buscar soluções efetivas para um problema que afeta a todos.