Além da jornada de trabalho, a mulher assume, quando volta para casa, uma diversidade de funções, e isso tem um impacto em sua vida pessoal e profissional.
Reflexões em torno desta realidade foram feitas nesta tarde de quinta-feira (14), na IV Conferência da Mulher Advogada em Curitiba, painel Trabalho de Cuidado e Invisibilidade.
Participaram como palestrantes duas mulheres advogadas de Mato Grosso, a vice-presidente da ESA-MT, Thaís Brazil, e a advogada Dinara Arrudan, pós doutora em Direito Constitucional.
“Foram 2 horas de debates, sobre este trabalho que muitos se esquecem”, destacou Dinara. “A mulher trabalha fora de casa e ainda, quando chega após a jornada, cuida do marido, dos filhos, da casa e de todo o resto”.
Para Thaís, a painel foi um momento marcante para ela e demais advogadas. “Tenho certeza que o que aconteceu aqui inspirará mulheres no país inteiro e, ainda que tenhamos muitos desafios, enfrentaremos todos e avançaremos “.
Presidiu a mesa a Conselheira Federal da OAB/MA, Cacilda Pereira Martins, com a Relatora Roberta Abagge Santiago (Secretária-Geral Adjunta da OAB/PR), a Secretária Anabela Galvão (Vice-Presidente da OAB/ES) e, além das mato-grossenses, a palestrante Ligia Ziggiotti de Oliveira (Doutora em Direitos Humanos e Democracia).
CONFERÊNCIA
O painel Trabalho de Cuidado e Invisibilidade aconteceu na Sala Ragelia Santos de Paiva Kanawati, advogada do Amazonas que faleceu ainda jovem em 2022.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT