Deep fakes, Inteligência Articial (AI), mulheres na política, polêmicas que devem ser enfrentadas nas eleições de 2024, condutas vedadas em pré-campanha e em campanha eleitoral, redes sociais, inelegibilidade, os limites da liberdade de expressão, prestação de contas são muitos os temas que serão discutidos no Iº Congresso de Direito Eleitoral de Mato Grosso.
“Um evento que tem sido muito esperado pela advocacia mato-grossense, a contabilidade e o público em geral”, destaca Gisela Cardoso presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
Uma realização da OAB-MT, que tradicionalmente acompanha as eleições gerais, e da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), com a Comissão de Direito Eleitoral. É parceira a Assembleia Legislativa e os apoiadores são o Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE-MT) e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE).
O Congresso está com inscrições abertas para vagas muito concorridas e será realizado dias 21 e 22 de março, no Teatro Zumira Canavarros, em Cuiabá, com entrada aberta, bastando se inscrever.
Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT Hélio Ramos prevê um encontro grandioso, de troca de informações e também network. “Em um ano de eleições nos 5.569 municípios brasileiros, são muitos os desafios e uma legislação complexa a ser respeitada”, ressalta.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT