Representantes da empresa Iguá MT e do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Sintaesa) voltarão a se reunir na Justiça do Trabalho, no dia 4 de abril, em uma nova audiência de tentativa de acordo no dissídio coletivo da categoria.
A nova reunião foi designada pelo vice-presidente no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), desembargador Aguimar Peixoto, em audiência realizada nesta sexta-feira (8) na sede do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, em Cuiabá. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do TRT no YouTube. “Tendo em vista que as partes têm boa vontade, estou confiante que chegaremos a um acordo”, afirmou o desembargador durante as tratativas realizadas com vista à construção da primeira norma coletiva da categoria.
Segundo o Sintaesa, as negociações impactam cerca de 170 empregados que atuam no setor de saneamento em diversos municípios no estado, dentre os quais Alta Floresta, Canarana, Colíder, Comodoro e Pontes e Lacerda.
A audiência contou com a presença do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT/MT), Danilo Vasconcelos, que fez ponderações acerca dos diferentes pontos apresentados pelas partes e destacou a necessidade de se evitar “caminhar pelos extremos” para se alcançar um consenso.
Após cerca de uma hora e meia de negociações, o desembargador Aguimar suspendeu a audiência para que o sindicato dos trabalhadores apresente uma contraproposta aos termos defendidos pela empresa. “A partir do que foi discutido hoje, dos argumentos apresentados, esperamos alcançar um patamar que seja bom para ambos os lados”, concluiu.
A próxima audiência será realizada às 9h do dia 4 de abril, no Plenário das Turmas de Julgamento do TRT/MT.
(Aline Cubas)
Fonte: TRT – MT