A qualidade dos serviços prestados pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-23) aos cidadãos será avaliada a partir desta segunda-sede (26) durante a Correição Ordinária. As atividades serão coordenadas pela corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa.
As atividades coordenadas pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho visam promover a fiscalização e orientação administrativa do TRT, dos magistrados e dos serviços judiciários.
Até sexta-feira (1º/03), a ministra corregedora fará inspeções e se reunirá com desembargadores, juízes, servidores, advogados e demais interessados, além de visitas aos setores do TRT-MT.
A ata da correição ordinária será apresentada em sessão plenária na sexta-feira, às 10h.
Corregedoria-Geral
A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é o órgão responsável pela fiscalização, disciplina e orientação da administração da Justiça do Trabalho sobre os TRTs, seus magistrados e serviços judiciários.
De acordo com o artigo 709 da CLT, compete à Corregedoria-Geral exercer funções de inspeção e correição permanente com relação aos Tribunais Regionais e seus presidentes e decidir reclamações contra atos que afetem a boa ordem processual. Estão sujeitos à essa ação fiscalizadora os presidentes, desembargadores, seções e serviços judiciários dos TRTs, para a verificação do andamento dos processos, regularidade dos serviços, observância de prazos e seus regimentos internos.
(Comunicação Social)
Fonte: TRT – MT