Home Editorias Mato Grosso Reunião discute parcerias entre TRT e Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso


Reunião discute parcerias entre TRT e Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso

| Por

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT), desembargadora Adenir Carruesco, recebeu na manhã desta sexta-feira (02) o corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira. O magistrado estadual fez uma visita de cortesia à nova administração, que iniciou em janeiro os trabalhos para o biênio 2024 /2025.

Pelo TRT, também estiveram presentes o vice-presidente, desembargador Aguimar Peixoto, e a juíza auxiliar da Presidência Leda Borges. Acompanhou o corregedor na reunião o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral Lídio Modesto.

Além do caráter institucional, o encontro visou fortalecer parcerias e compartilhar tecnologia e boas práticas entre as instituições.

Veja o álbum de fotos

“Foi uma honra receber o corregedor-geral. A nossa agenda já gira em torno dos convênios, dos pactos e parcerias que nós podemos fazer para prestar o melhor serviço de justiça, buscando cada vez mais eficiência e uma maior aproximação da justiça com a sociedade”, disse a presidente do TRT.

O corregedor-geral ressaltou a convergência de interesses entre o Poder Judiciário estadual e federal, enfatizando a importância do entrelaçamento para o benefício coletivo e social. “Fizemos essa visita para trocarmos experiência para uma melhor prestação da tutela jurisdicional. Nós vamos sentar e estudar quais as parcerias que interessam, não simplesmente ao Poder Judiciário, mas à sociedade como um todo”, garantiu.

A expansão dos Pontos de Inclusão Digital (PID), instalados em municípios do interior que não contam com sede física da justiça, e as ações para reinserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho estiveram entre os vários assuntos debatidos. A perspectiva é que, nos próximos meses, os temas sejam aprofundados, com resultado na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

(Zequias Nobre)

Fonte: TRT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here