Com o objetivo de manter o diálogo aberto com a advocacia, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, Adenir Carruesco, e a presidente da OAB/MT, Gisela Cardoso, reuniram-se na tarde dessa terça (30).
Durante a primeira visita institucional da OAB à nova gestão, a desembargadora Adenir Carruesco destacou a importância de manter uma comunicação eficaz com os advogados. “Não conseguiríamos cumprir nossos objetivos sem o apoio da advocacia. Os advogados são nossos fiscais em vários sentidos”, afirmou.
A presidente da OAB/MT também ressaltou a parceria entre as instituições para melhorar cada vez mais a prestação jurisdicional. “Viemos desejar à nova gestão muito êxito e reafirmar o compromisso da Ordem de estar à disposição do TRT e reafirmar a necessidade do diálogo. Estamos felizes em poder estar aqui participando do início dessa gestão com uma equipe extremamente preparada que vai fazer um excelente trabalho. Essa é uma gestão que certamente vai ficar para a história”.
Segundo Gisela Cardoso, a relação institucional entre OAB/MT e TRT sempre foi muito amistosa, pautada no respeito e no diálogo. “Nós temos conseguido manter esta relação e, desta forma, resolvido muitos problemas, muitos conflitos que eventualmente aparecem no decorrer do caminhar e sei que vamos continuar assim”, afirmou.
A reunião contou ainda com a presença dos juízes auxiliares da Presidência Ediandro Martins e Leda Lima e do titular da Secretaria-Geral Judiciária do TRT, Robson Yoshihara. Também compareceram o tesoureiro da OAB/MT, Helmut Daltro, e o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB, Hélio Machado.
Fonte: TRT – MT