O prazo estipulado pelo vereador Júnior Mendonça (PT), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis foi cumprido pela prefeitura, que efetuou o pagamento em atraso junto aos postos de combustíveis fornecedores do município.
A denúncia do não atendimento aos pacientes em decorrência da falta de combustível para abastecer os ônibus que fazem o transporte de Rondonópolis até Cuiabá, foi feita pelo parlamentar durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal.
“Não vamos permitir que nenhum paciente morra por falta de dinheiro. Rondonópolis tem um orçamento bilionário, o que está faltando é gestão”, disse Júnior Mendonça na Tribuna da Câmara, quando exigiu pela solução do problema.
Rondonópolis tem mais de 200 pacientes da rede municipal de Saúde, portadores diagnosticados com moléstia renal grave, com prescrição contínua de diálise e hemodiálise e transplantados renais, que necessitam do atendimento sob grave risco de agravamento do quadro, evoluindo para a morte.
“Desde que tomamos conhecimento da gravidade do problema, nos debruçamos sobre ele na busca da solução. Hoje estou com o coração em paz, pois sei que ninguém vai morrer por falta de empenho da Câmara de vereadores de Rondonópolis. Os pacientes fora de domicílio serão transportados e terão o atendimento necessário em Cuiabá”, finalizou Júnior Mendonça.