De 25 de novembro a 10 de dezembro a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou da campanha global dos 21 dias de ativismo a favor do fim da violência doméstica e de gênero contra as mulheres. O período é uma oportunidade para conscientizar e promover mudanças positivas em nossas sociedades.
“É necessária a união de todos nós, para refletirmos sobre como mudar tudo isso, buscar a sensibilização da sociedade, buscar caminhos para transformar essa sociedade ainda tão violenta contra as mulheres. Essa luta é de todos nós”, enfatizou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, durante evento organizado pela Comissão da Mulher Advogada (CMA-MT), alusivo aos 21 dias de ativismo.
A presidente da Comissão, Lívia Quintieri, citou que essa campanha global busca dar voz às mulheres e combater as diversas formas de violência a que são submetidas diariamente. “As pessoas são convidadas a se engajar, o objetivo é sensibilizar o público sobre a realidade da violência contra as mulheres, além de encorajar ações concretas para combatê-la”, explicou.
O período dos 21 dias de ativismo termina com a campanha do Laço Branco, um movimento que surgiu no Canadá, está presente em mais de 50 países e é apontada pela ONU como uma das maiores iniciativas mundiais direcionadas para a temática do envolvimento de homens com a violência contra a mulher. O objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.
No evento, promovido pela OAB-MT, através da Comissão da Mulher Advogada, foram distribuídos laços brancos e, além dos representantes da Seccional, outras autoridades fizeram uso da palavra, destacando a importância da conscientização e do envolvimento de todos.
Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e da presidente da CMA, Lívia Quintieri, participaram do encontro o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, os juízes de Direito Amini Haddad Campos, Jeverson Quintieri e Jamilson Haddad Campos, a promotora de justiça da 2ª Vara Especializada em Violência Doméstica da Capital Elisamara Sigles Vodonós Portela, o juiz membro do TRE-MT Eustáquio de Noronha Neto, os delegados Carlos Francisco de Moraes, Lizzia Ferraro e Judá Maali, entre outros representantes da Polícia Civil, assim como outros advogados e advogadas.
—
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT