A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, o secretário-geral Fernando Figueiredo, e a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP-MT), Regina Dessunte, se reuniram, na manhã desta segunda-feira (11), com o delegado Marcel Gomes de Oliveira, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e o delegado Edison Pick, responsável pelo inquérito que apura o assassinato do advogado Roberto Zampieri.
Durante o encontro, os delegados explicaram como estão os trabalhos da investigação e ouviram as preocupações da advocacia, em relação ao caso.
De acordo com o delegado titular da DHPP, Marcel Gomes de Oliveira, nas primeiras 48 horas, dez equipes policiais trabalharam no levantamento de provas que agora estão sendo analisadas pela perícia. “Infelizmente, o tempo da investigação não é o mesmo da família e dos amigos, entendemos a angustia e a busca por respostas, mas é preciso ter paciência. Tenham certeza de que o crime será elucidado, os trabalhos estão em andamento, nossos profissionais são altamente competentes e dedicados, tenham confiança, as respostas vão aparecer”, afiançou.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, solicitou que a Seccional indique alguém para acompanhar o inquérito, e o pedido foi prontamente aceito pela DHPP. “Um advogado perdeu a vida de forma brutal e é importante acompanharmos o trabalho policial. A OAB-MT quer estar presente na investigação e colaborar com o que for possível”, ressaltou.
—
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT