Home Destaque “Somos contra os trilhos da morte”: alerta Júnior Mendonça percorrendo o...

MUTIRÃO DA RESISTÊNCIA


“Somos contra os trilhos da morte”: alerta Júnior Mendonça percorrendo o bairro Maria Amélia

| Por Assessoria
LEGENDA: César Luiz Lopes conversa com Júnior Mendonça.

O vereador Júnior Mendonça (PT), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis percorreu todas as ruas, visitando residencial Maria Amélia de Araújo, na tarde desta sexta-feira (8.12), alertando quanto ao risco da passagem dos trilhos de ferro próximo à casa daqueles moradores.

Neste contato mais direto com o cidadão, o parlamentar percebeu que o descontentamento e contrariedade em relação à obra da empresa Rumo é consenso junto àquela comunidade.

Heloísa da Silva Moreira (33), moradora do bairro há cerca de dois anos, mesma época em que o residencial foi criado, tem cinco filhos e ainda cria três sobrinhos entre as idades de um ano e sete meses e 16 anos, e está bastante apreensiva com o andamento da obra.

“Estou muito preocupada com os trilhos que vão passar aqui pertinho de casa, não só com as minhas crianças, mas também com o risco que isso pode representar para todas as crianças que moram no bairro”, desabafou Heloísa ao conversar com o vereador Júnior Mendonça.

LEGENDA: Heloísa da Silva Moreira teme pela segurança das crianças.

A mesma preocupação é compartilhada pelo construtor César Luiz Lopes, 49 anos, morador do residencial André Maggi e que todos os dias presta serviços no Residencial Maria Amélia edificando casas e ajudando a construir aquele bairro.

“A passagem dos trilhos a 40 metros dessas casas vai significar períodos de turbulência pela frente”, resumiu César Luiz.

Júnior Mendonça, que tem combatido incansavelmente a proposta da passagem dos trilhos da morte dentro do Residencial Maria Amélia, assim como em vários outros bairros da cidade, reafirmou que vai continuar firme no propósito de impedir que essa tragédia se abata sobre a população de Rondonópolis.

“Não vamos arredar pé da nossa decisão, somos contra a passagem dos trilhos da morte dentro dos bairros de Rondonópolis. Somos contra matar a nossa população. Não vamos permitir que a empresa Rumo, para economizar milhões em sua obra, menospreze uma vida sequer dos moradores da nossa cidade”,Júnior Mendonça.

Neste sábado (09.12), com início às 8h00 da manhã, vai acontecer o ‘Mutirão da Resistência’ junto à comunidade do Residencial Maria Amélia. Na oportunidade várias obras públicas devem ser inauguradas pela gestão municipal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here