A Prefeitura de Rondonópolis ganhou um aliado para dar andamento na aprovação dos projetos inscritos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3) do governo federal. Neste domingo (12), o prefeito José Carlos do Pátio reuniu seu secretariado para tratar desse assunto com o gerente-executivo da Presidência da República, Gileno Oliveira.
Desde que o governo federal liberou a inscrição de projetos para receber recursos do PAC 3, o município já protocolou diversos projetos em áreas como da saúde, educação e saneamento básico. No total, foram 35 projetos inseridos para avaliação no programa. “Somente na área de saneamento são cerca de cerca de R$ 200 milhões”, comentou o presidente do Sanear, Paulo José Correia.
Rondonópolis foi um dos municípios mato-grossenses que mais apresentou projetos e por isso está empenhada em acompanhar de perto os encaminhamentos para obter sucesso na aprovação.
Com a presença do gerente-executivo Gileno Oliveira, os secretários puderam tirar algumas dúvidas sobre o funcionamento do novo programa e da mesma forma pedir o apoio para o encaminhamento dos projetos que já estão inscritos no sistema do governo federal. Além dos secretários, os presidentes da Coder, Vinícius Amoroso e do Sanear, Paulo José Correia também participaram do encontro.
“Rondonópolis é estratégico para Mato Grosso e muito importante para o Brasil. Vai ser nossa prioridade”, destacou Gileno Oliveira. Atuando no Ministério das Relações Institucionais, ele afirmou que vai se dedicar para tramitar os projetos de Rondonópolis para que a cidade possa ser contemplada com o recursos disponíveis no PAC 3.
O prefeito José Carlos do Pátio pediu empenho e agilidade da equipe de seu primeiro escalão para o encaminhamento de projetos. “Precisamos aproveitar a oportunidade e buscar esses recursos que o governo federal está oferecendo e pode fazer a diferença para muitas famílias da nossa cidade”, alertou Pátio agradecendo a presença do representante do governo federal no município.