O delegado foi um dos palestrantes no evento, que buscou fomentar as trocas de experiências entre participantes, membros do Ministério Público, Polícia Judiciária e Sociedade Civil organizada.
Ao longo dos dois dias de Seminário foram abordados diversos temas, como: Avanços e Desafios na Investigação de Homicídios no Brasil; Inteligência Policial e a Investigação de Homicídios de Maior Complexidade; Articulação e Aproximação entre Polícia Civil e Ministério Público na Investigação e Processamento de Homicídios; Avanços na Investigação de Local de Crime e as Estratégias para Mensuração da Elucidação de Homicídios no Brasil.
Em sua palestra, Marcel Oliveira abordou a temática sobre o Monitoramento eletrônico de pessoas e a Resolução 412 de 23 de agosto do Conselho Nacional de Justiça, tema este abordado no painel de “Inteligência policial e a investigação de homicídios de maior complexidade”.
Durante os debates, os participantes trouxeram elementos concretos da atuação cotidiana, os desafios, as inovações, os resultados, além de propostas de boas práticas no âmbito das investigações de homicídios.
Fonte: Policia Civil MT – MT