Após o Governo de Mato Grosso entregar mais de 550 câmeras de segurança à Prefeitura de Rondonópolis, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) protocolou um requerimento de informação para cobrar respostas em relação à implantação do programa por parte do executivo municipal.
No documento, o parlamentar questiona se os equipamentos entregues por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) estão em pleno funcionamento e se o prazo de 60 dias para a instalação foi respeitado ou se houve alguma prorrogação.
Além disso, o requerimento busca obter informações sobre a presença de câmeras de segurança nas escolas de Rondonópolis e se elas estão interligadas ao programa Vigia Mais MT, visando garantir mais segurança aos alunos, professores e servidores da educação.
“Diante dos recentes casos de assaltos e sequestros em nossa cidade, é imprescindível que tenhamos um sistema moderno de segurança, ainda mais quando temos ferramentas para isso. Portanto queremos obter essas informações para continuar cobrando e colaborando com o avanço do bem estar da população”, declarou Cláudio Paisagista.
O aparato tecnológico fornecido pelo Governo do Estado para ser colocado em pontos estratégicos para combater a criminalidade, recebido pela Prefeitura de Rondonópolis, conta com 581 câmeras fixas, 44 speed dome, 44 OCRs; 88 armários, 88 switches e 88 nobreaks.
De acordo com as denúncias, apesar de ter recebido os equipamentos, o Executivo ainda não deu início à instalação das câmeras e até o momento não havia sequer marcado uma data para realização da licitação para contratação de empresa para realizar a implantação e manutenção dos equipamentos.