Um dos autores do latrocínio que vitimou um idoso, na quinta-feira (19.10), no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), foi autuado em flagrante delito pela Polícia Civil.
O suspeito de 24 anos foi preso pelo crime de roubo seguido de morte, cometido por meio de arma cortante ou perfurante.
A Delegacia de Água Boa foi acionada para atender a ocorrência de tentativa de homicídio contra Arlindo Biazi, de 73 anos, ocorrida em sua propriedade rural.
Na chácara o idoso foi encontrado caído no lado externo da residência, desacordado e com lesões na região da cabeça, sendo imediatamente socorrido pela ambulância do município.
A esposa da vítima contou que ouviu o marido pedir socorro, quando avistou um homem do lado de fora da casa com um objeto nas mãos. Ao vê-la, ele entrou no imóvel, porém a mulher se trancou dentro do quarto. A testemunha relatou que o criminoso subtraiu vários objetos da casa, e fugiu em seguida.
Diante das informações os policiais civis passaram a diligenciar para apurar o crime, ocasião em que foram avisados que um suspeito havia sido contido por parentes da vítima no bairro Vila Nova.
O jovem foi encontrado amarrado e com lesões nos lábios e testa, provenientes da tentativa de linchamento por parte dos familiares do idoso. No local foram localizados os objetos roubados da chácara.
Questionado, o rapaz alegou que no dia anterior foi chamado por outro indivíduo para praticar o roubo, bem como esse indivíduo mencionou que já tinha um endereço alvo.
Então a dupla foi até a chácara onde renderam a vítima. Segundo ele, o comparsa jogou o idoso no chão e com um facão desferiu os golpes no idoso. Na sequência entrou na casa, pegou os pertencentes e ambos fugiram.
Em razão dos ferimentos causados pela tentativa de linchamento, o suspeito foi levado para atendimento médico, sendo posteriormente conduzido e autuado em flagrante. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam visando localizar o outro indvíduo envolvido no crime de roubo seguido de morte.
Fonte: Policia Civil MT – MT