O vereador presidente da Câmara de Rondonópolis, Júnior Mendonça (PT), defendeu na tarde desta quinta-feira (19) em reunião com várias entidades, que o governo de Mato Grosso assuma o fornecimento e prestação de serviço da Energisa em Mato Grosso.
Com isso, Mendonça refletiu que o sofrimento que passa a população é absurdo e que o modelo de concessão não surtiu efeito e acarretou em má qualidade do serviço prestado pela concessionária de energia, que pratica um preço fora da realidade financeira da grande maioria da população.
“Quando se privatiza uma empresa pública, o discurso é que se está vendendo o patrimônio público para gerar concorrência e melhorar a vida do povo que mais precisa. O que observamos no caso da energia é uma coisa insana, a Energisa não consegue prestar um serviço de qualidade e o povo ainda tem que pagar um preço que é absolutamente fora da realidade do que ganha a maioria das famílias de Mato Grosso”, externou.
Ainda em sua fala, o vereador pediu união entre as entidades de classe e a população para que todos juntos possam cobrar que o governo de Mato Grosso possa reassumir o fornecimento de energia elétrica no estado.
“Conclamo a toda população e todas as entidades de classe, que juntos começamos um movimento para cobrar que o governo seja o provedor desse serviço essencial, para que não sejamos mais obrigados a pagar um valor altíssimo por uma péssima qualidade de serviço, o povo não aguenta mais”, protestou.
A reunião foi provocada pelo presidente do Sanear Paulo José (PSB), com o intuito de abrir um diálogo com as entidades buscando ações concretas contra a falta de energia na cidade. A reunião aconteceu às 15:30h e contou com representantes da Acir, CDL e outros representantes.