Home Destaque Série de vídeos esclarece principais dúvidas sobre a Justiça Restaurativa


Série de vídeos esclarece principais dúvidas sobre a Justiça Restaurativa

| Por
O que é Justiça Restaurativa? Essa é a pergunta que o segundo episódio da série “Além do Conflito – Conheça a Justiça Restaurativa”, publicado nesta terça-feira (12 de agosto) busca responder. Os vídeos são produzidos pela Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e contam com a apresentação da assessora especial da Presidência do TJ, Katiane Boschetti.
 
Em cerca de um minuto, Katiane fala de forma simplificada e resumidamente sobre esse movimento de transformação social que convida as pessoas a “trocar as lentes” na maneira de olhar para as situações de conflito do dia a dia. Ela também ressalta que é uma forma de justiça focada nos relacionamentos e no impacto que eles têm nas nossas vidas.
 
A série de oito episódios irá abordar diversos temas que fazem parte do universo da Justiça Restaurativa, possibilitando a compreensão do assunto por todas as pessoas, Os vídeos serão publicados durante todo o mês de setembro, em todas as redes sociais do TJ.
 
O primeiro episódio foi postado e traz o tema: “Por que Justiça Restaurativa?”. A produção trata sobre as técnicas que podem ser utilizadas na gestão de conflitos, na prevenção e na quebra do ciclo da violência.
 
A série ainda abordará a habilitação de facilitadores e facilitadoras, o conceito dos Círculos de Construção de Paz, a diferença entre Círculos de Paz e Círculos Restaurativos, como acionar a Justiça Restaurativa e como funciona a Justiça Restaurativa no mundo digital.
 
A Justiça Restaurativa está se fortalecendo por todo o Poder Judiciário mato-grossense e é tratado com destaque na gestão da presidente, desembargadora Clarice Claudino da Silva.
 
 
Ou acesse os links individuais:
 
 
 
Adellisses Magalhães
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here